Homem ateia fogo à própria casa em Braga e agride Bombeiro
Sábado , Dezembro 5 2020 Periodicidade Diária nº 2656
Principal / Ocorrências / Homem ateia fogo à própria casa em Braga e agride Bombeiro

Homem ateia fogo à própria casa em Braga e agride Bombeiro

Um homem de 50 anos incendiou a própria casa durante esta madrugada em Braga. De acordo com a PSP, quando os Bombeiros Voluntários de Braga tentavam auxiliar o suspeito para o retirarem do interior do apartamento, o mesmo ofereceu resistência e agrediu um Bombeiro com uma tesoura.

Em comunicado, a PSP refere que teve conhecimento às 1h29 da ocorrência do incêndio na habitação, tendo de imediato se deslocado para o local. “Fomos informados que quando os Bombeiros se encontravam a auxiliar um indivíduo que se encontrava no interior da habitação, um cidadão com 50 anos de idade, para o retirarem do interior do apartamento, o mesmo ofereceu resistência à presença e trabalho da equipa dos Bombeiros, tendo agredido com uma tesoura um dos Bombeiros”, explicou esta Polícia que afirma que o suspeito danificou ainda o equipamento de proteção pertencente a outro Soldado da Paz.

O incêndio teve origem no colchão da cama do quarto do suspeito, que foi o autor da sua ignição, tratando-se de fogo posto dolosamente.

Face ao exposto, foi o mesmo detido e transportado ao Hospital de Braga a fim de receber tratamento hospitalar.