Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
10.3 C
Braga
InícioBragaHomem acusa Hospital de Braga por tirarem-lhe o estômago sem ter cancro

Homem acusa Hospital de Braga por tirarem-lhe o estômago sem ter cancro

© Hospital de Braga

Um homem acusou o Hospital de Braga de negligência após terem-lhe tirado o estômago e ter descoberto que afinal não tinha cancro.

A notícia é avançada pelo Notícias ao Minuto que o paciente de 37 anos veio de Angola para tratar do estômago e, após ter-se apresentado naquela unidade hospitalar, foi-lhe dito por um médico que tinha cancro e que necessitaria de remover o órgão. No entanto, depois de alguns meses, outro médico do Hospital de Braga revelou que afinal não tinha cancro.

O Hospital de Braga garantiu ao Notícias ao Minuto que o utente “foi diagnosticado, por profissionais médicos de outro país, com um tumor gástrico, em dezembro de 2022 e dois meses depois, no dia 2 de fevereiro de 2023, quando se dirigiu ao Serviço de Urgência de Braga, também tinha sinais e sintomas que se podiam enquadrar nesse diagnóstico”.

De acordo com a unidade hospitalar, o paciente “mostrou aspetos suspeitos e passíveis de, efetivamente, se enquadrarem no diagnóstico de neoplasia maligna do estômago”, mas que após a retirada do estômago conseguiu concluir que “felizmente, não se tratava de um tumor”.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES