Quarta-feira, Maio 22, 2024
17.8 C
Braga
RegiãoPóvoa de LanhosoHá teatro para ver no Castelo da Póvoa de Lanhoso

Há teatro para ver no Castelo da Póvoa de Lanhoso

© CM Póvoa de Lanhoso

O Castelo de Lanhoso vai ser palco da encenação de duas peças de teatro de cariz histórico, que terão lugar no dia 9 de junho, pelas 21:00. Vão participar cerca de 30 alunos da Póvoa de Lanhoso.

Será apresentada “A Verdadeira História do Rei”, que retrata a relação entre D. Teresa e D. Afonso Henriques. Será enriquecida com vários episódios da história da formação do Condado Portucalense.

Posteriormente, os pequenos atores e atrizes da turma de exploração das oficinas de teatro, que decorrerem ao longo de todo o ano no Theatro Club, terão a seu cargo a encenação “Perícope da Adúltera”, que irá contar a história da traição de Inês Sanches e Rui Gonçalves Pereira. No culminar deste episódio, que marcou a história de Portugal, será “ateado” fogo ao Castelo de Lanhoso, cujo incêndio contribuiu para a sua quase total destruição.

A responsabilidade por estas apresentações, bem como pela formação das oficinas de teatro, está a cargo do ator e encenador povoense Tiago Guimarães.

Estas encenações estão inseridas no projeto Povoar.Te, nome atribuído à aposta apresentada pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, com o intuito de projetar o património histórico do concelho, dentro e fora de portas.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES