Manuel de Oliveira, um dos maiores guitarristas portugueses, atua na sexta-feira, 4 de fevereiro, no Teatro-Cinema de Fafe, no âmbito da digressão “TOUR 20”, que celebra os 20 anos da sua carreira.
Duas décadas depois do primeiro disco de originais, o artista apresenta um espetáculo que passa pelos seus cinco álbuns, apresentando, pela primeira vez, uma formação de sexteto, composta por Miguel Veras na segunda guitarra, João Frade no acordeão, Sandra Martins no violoncelo, Carl Minnemann no baixo e contrabaixo e Quiné Teles na bateria e percussão.
Na música de Manuel de Oliveira, fronteira, território, comunidade e identidade serão sempre palavras-chave. Se todo o artista procura a forma original de se expressar, em Oliveira – do primeiro Ibéria ao mais recente Entre-Lugar – a música é sempre a tentativa de reconstruir um território e uma identidade, a procura constante por algo sempre inacabado, como uma comunidade ou uma voz. Nessa constante metamorfose existencial, enquanto guitarrista, o compositor e produtor, tem revelado, ao longo de mais de 20 anos, uma obra de identidade singular, imediatamente reconhecível na sua constante mutação.
O concerto está agendado para as 21:30. Os bilhetes têm o custo de 15 euros e estão à venda aqui.