Terça-feira, Maio 11, 2021
12.2 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesGuimarãeShopping vai apoiar 100 famílias com a doação de cabazes de Natal

GuimarãeShopping vai apoiar 100 famílias com a doação de cabazes de Natal

GuimarãeShopping

No âmbito da campanha “Alimentar o Espírito de Natal”, o GuimarãeShopping vai apoiar 100 famílias da comunidade envolvente, através da doação de cabazes com bens alimentares para a Ceia de Natal.

Neste ano atípico, a doação dos cabazes procura proporcionar uma ceia de Natal mais feliz e condigna a estas famílias da freguesia de Creixomil, identificadas pela ENTRAJUDA, entidade parceira nesta iniciativa. O cabaz é composto por produtos típicos da Ceia de Natal como bacalhau, batatas, bebidas, queijo, enchidos, frutos secos, doces e chocolates.  

“Sabemos que várias famílias da comunidade onde nos inserimos estão a passar por um período difícil, devido ao contexto de pandemia, e muitas não vão conseguir comprar os alimentos para pôr na mesa na ceia de Natal, com estariam habituados. Não poderíamos ficar indiferentes a esta realidade. Queremos que as pessoas da nossa comunidade se sintam acarinhadas e que celebrem a noite mais mágica do ano com uma mesa recheada. Os cabazes serão entregues às famílias até dia 24 de dezembro, através dos parceiros da Rede de Emergência Alimentar”, explica Miguel Castro, diretor do GuimarãeShopping.

Em simultâneo, o GuimarãeShopping está a apelar aos seus visitantes, comunidade e colaboradores para apoiarem também esta causa, contribuindo através do site alimentestaideia.pt, que apoia o Banco Alimentar Contra a Fome, que posteriormente fará a distribuição dos alimentos de acordo com os critérios da região e em função das entidades registadas na Rede de Emergência Alimentar.

“A pandemia fez disparar o número de famílias carenciadas em Portugal e os pedidos de ajuda alimentar não param de aumentar desde março. A campanha ‘Alimentar o Espírito de Natal’ é um importante contributo da iniciativa privada para ajudar as famílias mas também para sensibilizar para esta causa e apelar ao apoio de todos os portugueses através da plataforma alimentestaideia.pt, uma forma conveniente, segura, rápida e fácil de contribuir com bens alimentares para quem mais precisa deles neste momento particularmente complicado”, acrescenta Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares.

A iniciativa “Alimentar o Espírito de Natal” surgiu no âmbito da Responsabilidade Corporativa dos centros comerciais da Sonae Sierra, que anualmente abraçam uma causa solidária, procurando ter um impacto positivo nas suas comunidades envolventes. “Amigos na Demência”, em 2019, e “Brinquedos que tocam o coração”, em 2018, foram as iniciativas mais recentes.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS