Sexta-feira, Abril 16, 2021
22.2 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesGuimarãeShopping lança campanha de apoio à Rede de Emergência Alimentar

GuimarãeShopping lança campanha de apoio à Rede de Emergência Alimentar

GuimarãeShopping

No âmbito do movimento “Consciência Somos Nós”, o GuimarãeShopping acaba de lançar a campanha de donativos “Ajudar não pode parar” com a Rede de Emergência Alimentar. A iniciativa decorre até ao próximo dia 17 de março e está a desafiar todos os visitantes, lojistas, fornecedores e colaboradores para apoiar as famílias portuguesas, e assim responder aos pedidos de ajuda que têm crescido exponencialmente desde o início da pandemia.

A recolha de donativos está a ser feita com uma caixa preparada para a recolha de alimentos junto ao hipermercado. O GuimarãeShopping vai duplicar os donativos angariados. Para além da entrega no local, o website alimentestaideia.pt e o número MBWAY da Rede de Emergência Alimentar são outras formas de doar.

“As famílias da comunidade envolvente do GuimarãeShopping estão a passar por muitas dificuldades. Queremos ser agentes de mudança e consciencializar as pessoas para esta realidade, envolvendo-os e desenvolvendo uma campanha no qual o GuimarãeShopping também tenha um papel de intervenção. O contributo de todos é fundamental para ajudar os que mais precisam e que recorrem diariamente ao nosso parceiro Rede de Emergência Alimentar”, explica Miguel Castro, diretor do GuimarãeShopping.

Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome reforça que “60 mil pessoas com fome e 30 pedidos de ajuda por dia, são os algarismos perdidos que ficam à margem na quantidade de vítimas diretas da pandemia pela qual passamos. Despertar a atenção para estes números crescentes e impulsionar e inspirar as pessoas a ajudar quem mais necessita neste momento é o âmbito principal desta campanha Sonae Sierra, feita em conjunto com a Rede de Emergência Alimentar”.

Recorde-se que em dezembro o GuimarãeShopping apoiou várias famílias da sua comunidade envolvente, através da doação de cabazes com bens alimentares para a Ceia de Natal em parceria com a Rede de Emergência Alimentar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS