A vila de São Torcato, em Guimarães, recebe um trail solidário que irá decorrer no dia 24 de novembro.
A apresentação pública da 5° edição do Trail Vila de São Torcato decorreu na manhã deste domingo. O evento solidário conta já com cerca de 900 inscritos e tem como principais vetores a dinamização do desporto, a promoção da vila e do vale de São Torcato e os pilares da sustentabilidade ambiental e social.
De acordo com a organização, “este ano, por cada inscrição, 1 euro irá reverter a favor da Associação “Operação Nariz Vermelho” e da Associação Protetora Animal de Ponte. As inscrições encontram-se ainda abertas até dia 14 de novembro, apenas nas distâncias de 20 km e 30 km, uma vez que nas categorias de mini trail e da caminhada já se encontram esgotadas. São esperados cerca de mil atletas a percorrer os trilhos do vale de São Torcato. Este ano destacam-se a incorporação na base organizativa da prova da Junta de Freguesia de Gonça e da União de Freguesias de Selho São Lourenço e Gominhães, bem como de uma “Cãominhada”, permitindo desta forma aos caminhantes levarem o seu fiel amigo”.
Esta apresentação contou com a presença do vereador do Desporto da Câmara Municipal de Guimarães, Nélson Felgueiras, do presidente da Junta de Freguesia de São Torcato, Alberto Martins, do tesoureiro Antero Freitas, do presidente da Associação Guimaruning, Marco Ribeiro e dos presidentes de Junta de Gonça, César Guimarães e da União de Freguesias de Selho São Lourenço e Gominhães, Daniel Oliveira que a partir deste ano integram a organização como parceiros do evento.
Ana Dulce Félix e o João Cruz, atletas e campeões, serão os padrinhos da prova “para testemunharem a vontade de participar neste evento e demonstraram o orgulho em apadrinhar a prova”, referiu a organização.