Sábado, Maio 28, 2022
27.8 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesGuimarães vai reabilitar rede de corredores verdes no concelho 

Guimarães vai reabilitar rede de corredores verdes no concelho 

© CM Guimarães

A candidatura do Município de Guimarães no âmbito do projeto ” REACTivar Guimarães –Renaturalização dos Corredores Verdes dos rios Ave, Selho e Vizela” foi aprovada com um financiamento de 1,2 milhões de euros num investimento total de 1,5 milhões.

Este projeto pretende contribuir para a reabilitação da rede de corredores verdes no concelho de Guimarães, através da implementação de soluções de engenharia natural, acompanhadas de uma monitorização contínua que avalie o impacte das ações de restauro ecológico. Este projeto resulta da aposta do Município de Guimarães na reabilitação dos ecossistemas fluviais, em linha com as principais diretrizes da Agência Portuguesa do Ambiente, do Ministério do Ambiente e da Ação Climática, bem como dos objetivos e prioridades da Comissão Europeia.

REACTivar Guimarães procurará contribuir para a renaturalização e reabilitação dos corredores verdes e azuis, assumindo o desafio de reativar a conetividade ecológica e a relação de identidade entre o rio e o cidadão.

Este projeto desenvolvido pela Câmara Municipal de Guimarães e Laboratório da Paisagem conta ainda com as parcerias da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e Universidade do Minho.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS