Segunda-feira, Maio 20, 2024
17.8 C
Braga
RegiãoGuimarãesGuimarães Throwdown vai pôr à prova mais de 400 atletas de três...

Guimarães Throwdown vai pôr à prova mais de 400 atletas de três países

© Guimarães Throwdown

Guimarães acolhe, no próximo fim de semana, uma prova de CrossFit que reunirá mais de 400 atletas oriundos de Portugal, Espanha e França. A primeira edição do Guimarães Throwdown, organizada pela Associação Desportiva Cidade Berço, conta com o apoio do Município de Guimarães e decorrerá no sábado e domingo, 9 e 10 de setembro, no Pavilhão do Francisco de Holanda. O evento vai contar com a participação de 148 equipas.

O Guimarães Throwdown terá no total sete eventos, divididos pelos dois dias, que porão à prova os participantes das categorias elite, master e scaled. Um dos eventos, no sábado de tarde, decorrerá junto ao Castelo de Guimarães.

Este será também um evento solidário, uma vez que a receita proveniente da bilheteira – as entradas custam três euros para um dia e cinco euros para os dois dias – reverterá para os Bombeiros Voluntários de Guimarães.

O evento de sábado à tarde, no Campo de São Mamede, é de acesso gratuito.

A primeira edição do Guimarães Throwdown realiza-se em sistema de duplas e contará com alguns dos melhores atletas da atualidade. Serão dois dias desafiantes, numa modalidade que combina a força, mobilidade, velocidade e resistência. Os atletas terão de superar as tarefas propostas no menor tempo possível, ou acumular o maior número de repetições.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES