Sábado, Julho 31, 2021
16.7 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesGuimarães recorda Feira Afonsina com exposição

Guimarães recorda Feira Afonsina com exposição

Cm Guimarães

A Câmara Municipal de Guimarães vai realizar uma exposição retrospetiva da “Feira Afonsina”, alusiva às várias edições decorridas de 2011 a 2019. Uma das áreas da exposição contará com um espaço dedicado à memória de cada visitante ao evento, com recurso a imagens, através da recolha de fotografias do público/visitante.

Os interessados em participar devem enviar as fotografias para o e-mail [email protected] até ao dia 28 de maio, com nome e contacto, mencionando o consentimento para o tratamento de dados pessoais para o referido projeto.

Os direitos autorais de todas as fotografias e dos seus conteúdos são da responsabilidade de quem as envia e concede ao Município de Guimarães o direito de as usar para o fim constante indicado no Objetivo Geral.

Além desta exposição alusiva às edições anteriores da Feira Afonsina, vai realizar-se a 2ª edição das Jornadas Históricas, sob a temática “A Mulher na Idade Média”, a ter lugar no dia 19 de junho.

A Feira Afonsina é um evento de cariz medieval, estruturado numa sólida memória histórico-cultural e patrimonial, com o objetivo de valorizar a Fundação da Nacionalidade e evocar o primeiro Rei de Portugal, D. Afonso Henriques.

Desde 2011 que este evento se afirmou no calendário cultural dos vimaranenses e de muitos turistas que visitam Guimarães, no sentido de apreciarem as atividades e participarem ativamente em algumas áreas temáticas. Por força da pandemia não se realizou em 2020 e em 2021 terá apenas pequenas evocações, cumprindo as normas da DGS e salvaguardando a Saúde Pública.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS