Quinta-feira, Julho 25, 2024
20.4 C
Braga
RegiãoGuimarãesGuimarães recebe 8.ª Semana Social com espetáculo de Zé Amaro

Guimarães recebe 8.ª Semana Social com espetáculo de Zé Amaro

© CM Guimarães / Zé Amaro

A cidade de Guimarães vai assinalar a 8.ª Semana Social, de 26 a 28 de setembro, com palestras na UMinho do pólo de Azurém e com a realização de uma festa convívio no Santuário da Penha.

Organizado pela UDIPSS de Braga, o evento terá como ponto alto o dia 28 de setembro com a realização de uma eucaristia e animação musical com Zé Amaro.

Programa

26 de setembro (terça-feira)

  • 09:00 às 12:30 – Sessão de abertura da ‘8ª Sessão Social’ na UMinho com a presença de José Antunes, vice-presidente da UDIPSS de Braga e de Domingos Bragança, presidente do Município de Guimarães
  • Painel ‘Saúde Mental e Demência: Respostas e Desafios Presentes e Futuros’ com Sílvia Peixoto, especialista em Saúde Mental e Psiquiatria e Miguel Durães, presidente da Direção RECOVERY, IPSS. Parque de estacionamento gratuito.

27 de setembro (quarta-feira)

  • 09:00 – 12:30 –  Sessão de abertura na UMinho com Jorge Pereira, presidente da UDIPSS de Braga e João Ferreira, diretor do Centro Distrital de Braga da Segurança Social. Parque de estacionamento gratuito.
  • Painel – ‘Inovação Social – Novas Formas de Financiamento das IPSS’ com Rui Maia, presidente do Conselho Fiscal da UDIPSS de Braga, Helena Loureiro, representante da Região Norte, na Estrutura de Missão Portugal Inovação Social e de Filipe Almeida, presidente da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social 2030.

28 de setembro (quinta-feira)

  • 11:00 – Eucaristia no Santuário da Penha, presidida por Delfim Gomes, Bispo Auxiliar de Braga
  • 12:00 – Almoço-piquenique para as IPSS que o desejarem
  • 14:00 – Receção com a atuação do Grupo de Bombos ‘Os Zés pereiras do Novais’ do Centro Novais e Sousa
  • 14:15 – Intervenções de Domingos Bragança, presidente do Município de Guimarães, Manuel Roriz Mendes, juiz da Irmandade de Nossa Senhora do Carmo da Penha, Lino Maia, presidente da CNIS e de Jorge Pereira, presidente da UDIPSS de Braga
  • 14:30 – Animação musical com Zé Amaro, insufláveis, pinturas faciais, passeio de comboio turístico e  várias surpresas

Para mais informações, envie e-mail para [email protected].

A Festa convívio conta com o apoio no Município Guimarães e da Irmandade da Penha.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES