Quarta-feira, Setembro 22, 2021
17 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesGuimarães: Projeto de Miguel Trigo selecionado para implementar no Bairro C

Guimarães: Projeto de Miguel Trigo selecionado para implementar no Bairro C

Miguel Trigo

O projeto da autoria de Miguel Trigo foi o selecionado da Open Call lançada pela Câmara Municipal de Guimarães, no âmbito do projeto do Bairro C, a fim de encontrar trabalhos de reinterpretação territorial – através de sinalização, ocupação de praças ou de objetos de espaço público, promovendo uma reaproximação segura e confiante entre criadores, público e comunidade.

O projeto NUVEM resultará numa intervenção artística num interstício temporal entre a outrora produção de couros, a revolução e queda da indústria, a reabilitação contemporânea e a expansão da cidade. Numa união de leituras entre o material, cultural e social, o projeto assume-se como um gesto que procura a sua existência interventiva no presente, numa ligação de matéria ao passado para refletir sobre o futuro de cada Lugar. Procura-se o apelativo, o chamativo, a curiosidade e a interação, entre a cultura, a música, as pessoas e o Bairro C. Durante a noite, a experiência transforma-se. Os tubos iluminam-se pelo seu interior criando uma experiência visual para o utilizador.

O projeto é da autoria de Miguel Trigo, nascido em Guimarães em 1990. Galardoado com o prémio da Sociedade Martins Sarmento em 2008 pelo destaque nas Artes Visuais do concelho enquanto estudante na Escola Secundária Francisco de Holanda, tirou o mestrado de arquitetura na faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto. Estudou um ano num protocolo bilateral na universidade de Melbourne, na Austrália, voltando para Portugal em 2014. Iniciou a sua atividade enquanto arquiteto colaborando com o Arquiteto André Eduardo Tavares, docente da FAUP e estabeleceu-se por conta própria em 2020, fazendo projetos em Guimarães e outras zonas do país.

O Município de Guimarães optou pela seleção de apenas uma proposta, entre as candidaturas recebidas, reforçando a disponibilidade das Open Calls de Arte Pública / Arte Urbana e Programação Cultural que abrirão ainda durante o dia de hoje, no âmbito do Bairro C.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS