Sábado, Agosto 13, 2022
16.7 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesGuimarães presta tributo a antigo guarda-redes com a criação da Liga Neno

Guimarães presta tributo a antigo guarda-redes com a criação da Liga Neno

© Vitória Sport Clube

Por iniciativa da Câmara Municipal de Guimarães e da Tempo Livre, a Liga Mini vai passar a designar-se Liga Neno em homenagem ao antigo guarda-redes do Vitória Sport Clube.

Segundo o vereador da Câmara de Guimarães, Nelson Felgueiras, “a atribuição do nome de Neno à Liga Mini visa reconhecer a nobreza de espírito e o caráter que o antigo jogador colocou ao serviço do desporto em geral e do futebol em particular. Com esta homenagem pretende-se retribuir a generosidade, o empenho e a colaboração que tão afetuosamente dispensou à causa desportiva em Guimarães”.

A atribuição do nome de Neno à Liga Mini visa “reconhecer a nobreza de espírito e o caráter que o antigo jogador colocou ao serviço do desporto em geral e do futebol em particular. Com esta homenagem pretende-se retribuir a generosidade, o empenho e a colaboração que tão afetuosamente dispensou à causa desportiva em Guimarães”, disse o vereador.

“Neno foi o grande embaixador do fair-play e da ética desportiva e o seu exemplo é o melhor legado que se pode entregar às futuras gerações. A sua envergadura humana transformou-o num guardião de valores e princípios que, com esta homenagem, se pretendem perpetuar. A Liga Neno constitui, assim, uma fundada esperança de que o altruísmo do antigo guarda-redes e amor que dedicou ao desporto inspirem muitas crianças e jovens vimaranenses”, salientou Nelson Felgueiras.

A Liga Mini é uma iniciativa que celebra a grande festa do futebol de formação em Guimarães envolvendo crianças entre os 5 e os 11 anos. Uma das novidades na edição deste ano será criação de um momento de exibição de Walking Football, permitindo a sua divulgação e promoção junto dos clubes. Será ainda implementado o Ranking Fair-Play na Liga Neno, que irá definir a atribuição do prémio Fair-Play no valor de 500 euros.

A edição de 2022 terá início em março, com a participação de meninas na promoção da igualdade de género e, como já aconteceu no passado, não serão apurados vencedores, nem vencidos. Será, afinal, uma Liga Neno em pleno, em que o prazer e a alegria de jogar futebol representarão o grande troféu a distribuir por todos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS