Terça-feira, Maio 21, 2024
14 C
Braga
RegiãoGuimarãesGuimarães presente na VII EXPOCIDADES

Guimarães presente na VII EXPOCIDADES

© CM Guimarães

O Município de Guimarães estará presente num stand próprio na Expocidades, um evento que tem para oferecer aos seus visitantes uma experiência degustativa de produtos gastronómicos e uma mostra das tradições das cidades do Eixo Atlântico. Nos dias 6 e 9 de novembro, Guimarães levará a cabo duas “ações de charme”, no âmbito do Produto Gastronomia e Vinhos.

No dia 6, a Pastelaria Clarinha promoverá uma prova de doces conventuais, harmonizada com vinhos de Guimarães. No dia 9, realizar-se-á uma prova de vinhos e do doce “Teresinhas”, da Mercearia do Zé, um doce feito com calondro, ovos, açúcar e amêndoa, que obteve uma medalha de bronze no “12º Concurso Nacional de Doçaria Rica em Santarém”.

Guimarães reforça a sua notoriedade de Guimarães através da promoção dos produtos endógenos e de experiências cuja estratégia se centra na oferta de propostas diferenciadoras que convidem os turistas a (re)visitarem Guimarães, conjugando a visitação histórico-cultural com a gastronomia e o enoturismo.

Este ano, a Expocidades realiza-se em paralelo com a Expoval, evento do município de Valongo que atrai um grande número visitantes em todas as suas edições.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES