Segunda-feira, Junho 17, 2024
16.7 C
Braga
RegiãoGuimarãesGuimarães partilhou experiências em conferência sobre transição para energia verde

Guimarães partilhou experiências em conferência sobre transição para energia verde

© CM Guimarães

A convite do Pacto de Autarcas da União Europeia, Guimarães esteve presente na conferência “Empowering Cities: Accelerating the Green Energy Transition” (Capacitando as Cidades: Acelerando a Transição para a Energia Verde), que decorreu entre 4 e 5 de setembro, em Tallinn, capital da Estónia.

No painel “Accelarating the transition: Local solutions” (Acelerando a transição: Soluções locais), intervieram, pela parte da Câmara Municipal de Guimarães, Joaquim Carvalho, diretor municipal de Intervenção no Território, Ambiente e Ação Climática, e Dalila Sepúlveda, Chefe da Divisão de Ambiente. O painel, que foi moderado pelo embaixador do Pacto de Autarcas da Estónia, contou ainda com a participação de representantes da cidade de Riga, Letónia, e da Associação de Municípios de Lituânia.

Tratou-se de um momento de partilha de experiências e de conhecimento, no qual o Município de Guimarães teve oportunidade de referenciar os seus projetos na transição verde e na aceleração da descarbonização até 2030, de acordo com o compromisso assumido no âmbito da “Missão cidades”, da União Europeia.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES