Domingo, Julho 25, 2021
22.8 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesGuimarães marca presença no Encontro Nacional de Conselhos Municipais da Juventude

Guimarães marca presença no Encontro Nacional de Conselhos Municipais da Juventude

CM Guimarães

Rita Miranda Pereira (Associação Move-te+) e João Abreu (Núcleo de Alunos de Engenharia Mecânica da Universidade do Minho) foram indicados para representarem o CMJ de Guimarães no Encontro Nacional de Conselhos Municipais de Juventude, a realizar nos dias 23 e 24 de abril em formato online, que contará ainda com a presença da vereadora da Câmara Municipal de Guimarães, Adelina Pinto, no Encontro Nacional de Vereadores de Juventude.

O Encontro Nacional de Conselhos Municipais de Juventude 2021 pretende lançar a reflexão sobre a missão, o impacto e o potencial dos Conselhos Municipais de Juventude, com vista a reforçar a participação jovem e apoiar a melhoria contínua das políticas de juventude locais. Além da participação de jovens, este encontro conta com a participação de decisores políticos e técnicos municipais na cocriação de uma carta com 10 ideias para melhorar os Conselhos Municipais de Juventude e uma bolsa de projetos para colocar ideias em prática.

A indicação de Rita Miranda e João Abreu resultou da reunião do Conselho Municipal da Juventude, realizada esta quarta-feira, com a presença da vice-presidente da Câmara Municipal, Adelina Pinto.

Nesta reunião foi, ainda, apresentado o programa “Bem Comum”, que assenta num modelo de construção de capital social e espaço público, que parte da capacitação da comunidade jovem enquanto coletivo, da identificação dos valores e interesses dessa comunidade, e da facilitação do processo de concretização desses ideais.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS