Quarta-feira, Dezembro 7, 2022
14.4 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesGuimarães inaugura novo edifício da sede da Junta de Freguesia de Gondar

Guimarães inaugura novo edifício da sede da Junta de Freguesia de Gondar

© CM Guimarães

Os serviços da Junta de Freguesia de Gondar, Guimarães. passam a funcionar no edifício da antiga escola primária da freguesia, em plena zona central da freguesia. A inauguração da requalificação deste espaço decorreu este domingo, numa cerimónia que contou com as presenças do presidente da Câmara, Domingos Bragança, e ainda vereadores do Executivo Municipal, do presidente da Assembleia Municipal, José João Torrinha, e do presidente da Junta de Freguesia, Agostinha Faria, assim como os restantes elementos do executivo.

Domingos Bragança destacou as “condições de grande qualidade” para “prestar os serviços com a maior dignidade a todos os cidadãos”. O autarca sublinhou ainda a aposta da coesão territorial através do investimento em obras de qualidade em todo o território. “Qualquer freguesia do concelho tem de ser tratada como se fosse o centro da cidade, com a execução de obras que merecem a mesma atenção e a mesma qualidade. A inauguração deste espaço é demonstrativa sobre a minha visão do território em que todos merecem e têm direito ao desenvolvimento. A Câmara de Guimarães está a dar provas e mostras do que vamos dizendo com obra feita”, apontou Domingos Bragança.

O presidente da Câmara assinalou, ainda, que as obras de requalificação dos edifícios do Bairro Social da Emboladoura, em Gondar, estão prestes a iniciar.

Agostinho Faria realçou o “apoio incansável” de todos os elementos da Junta de Freguesia para a concretização deste projeto, assim como o apoio da Câmara Municipal, realçando a “participação ativa do Presidente Domingos Bragança”. “O trabalho realizado em conjunto ajudou a transformar o sonho em realidade, sendo esta uma obra de todos os gondarenses”, vincou o Presidente da Junta de Freguesia. A recuperação do edifício da antiga escola primária permite ainda “manter vivas as memórias daqueles que por cá passaram”, frisou.

O Pároco da Freguesia de Gondar, João Matos, efetuou a bênção das novas instalações, numa cerimónia que foi ainda abrilhanta pelo Hino da freguesia, pelo professor José Simões.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS