Quinta-feira, Maio 26, 2022
26.2 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesGuimarães estabelece protocolo com Federação das Associações Juvenis do Distrito de Braga

Guimarães estabelece protocolo com Federação das Associações Juvenis do Distrito de Braga

© CM Guimarães

O Município de Guimarães vai estabelecer um protocolo de colaboração com a Federação das Associações Juvenis do Distrito de Braga (FAJUB), conforme proposta aprovada em reunião de câmara, no sentido de desenvolver políticas de juventude ajustadas aos direitos e necessidades dos Jovens do território.

A Autarquia pretende dar continuidade à implementação de políticas de juventude, verdadeiramente participadas, co desenhadas e co construídas com os jovens e associações juvenis na área do distrito e, ainda, celebrar o Ano Europeu da Juventude 2022 com um impacto direto na juventude e no tecido associativo local.

Neste protocolo está patente a integração do projeto FAJ22, com vista a criar uma política de coesão estratégica da juventude do distrito. Entre outros objetivos, realce para a cooperação com outros municípios com o objetivo de criar uma política de coesão estratégica da juventude do distrito; a promoção das Associações Juvenis e potencializar todos os intervenientes no projeto de ferramentas e conhecimento sobre os diferentes tópicos, assim como abordar temáticas prioritárias dos principais documentos estratégicos nacionais e europeus.

O vereador da Juventude da Câmara de Guimarães, Nelson Felgueiras, destaca ainda o objetivo de “assinalar o ano Europeu da Juventude com laboratórios de discussão, formação e capacitação de dirigentes associativos, técnicos de juventude e decisores políticos para que possam implementar junto do seu público alvo as políticas que se irão desenvolver”.

O projeto FAJ22 reflete os documentos criados pela Comissão Europeia, para reflexão, redefinição e criação de políticas de juventude ajustadas aos desafios apresentados em termos europeus na Estratégia Europeia da Juventude 2019/2027 e, de forma mais ampla, transcrita na Agenda 2030 – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS