Quinta-feira, Maio 26, 2022
30.1 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesGuimarães envia bens e prepara-se para receber refugiados da Ucrânia

Guimarães envia bens e prepara-se para receber refugiados da Ucrânia

© CM Guimaães

As primeiras viaturas com os bens solidários a favor das pessoas vulneráveis no conflito da Ucrânia partiram esta terça-feira de Guimarães no âmbito da campanha de solidariedade “Pela Paz na Ucrânia”, na sequência do trabalho que está a ser desenvolvido em estreita colaboração pela Rede de Solidariedade. Guimarães prepara-se, ainda, para acolher o primeiro grupo de cidadãos ucranianos que já estão devidamente referenciados, em articulação com as organizações locais.

Entretanto, o armazém de logística já está a funcionar em estreita colaboração com as empresas e instituições que se associaram a esta campanha “Pela Paz na Ucrânia”. As Juntas de Freguesia continuam a ser o ponto de recolha de bens, pelo que se apela a todos os interessados em aderir à campanha de angariação de bens devem dirigir-se às respetivas Juntas de Freguesia, nos horários de funcionamento das mesmas.

Está ainda definido uma Linha de Apoio (967 360 661) assim como o e-mail: [email protected], onde devem ser esclarecidas todas as dúvidas dos cidadãos que pretendam manifestar a respetiva solidariedade a favor das pessoas vulneráveis no conflito da Ucrânia.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS