Segunda-feira, Junho 27, 2022
18.9 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesGuimarães distribui produtos hortícolas da Horta Pedagógica pelas IPSS e famílias ucranianas

Guimarães distribui produtos hortícolas da Horta Pedagógica pelas IPSS e famílias ucranianas

© CM Guimarães

Os produtos da Horta Pedagógica de Guimarães estão a ser distribuídos por 14 instituições do concelho e ainda 9 agregados familiares ucranianos.

Couve coração, penca branca, couve lombarda, couve roxa, alface, alho francês, abóbora e calondro são alguns dos produtos hortícolas plantados em dois talhões da Horta Pedagógica de Guimarães que estão a ser distribuídos pelas IPSS de Guimarães que possuem cantinas sociais, indicados pela Divisão da Ação Social da Câmara Municipal, e também pela comunidade ucraniana que foi acolhida no Lar de Calvos da Venerável Ordem Terceira de S. Francisco.

O Município de Guimarães dispõe de dois talhões, com cerca de 500 m2 cada, na Horta Pedagógica e que se destinam à plantação e sementeira de produtos hortícolas. Todo o processo desde preparação de terreno, plantação/sementeira, acompanhamento da cultura e colheita é levado a cabo pelos dois funcionários afetos a este espaço. Anualmente são feitas duas plantações/sementeiras (outono/inverno e primavera/verão) e depois da colheita os produtos são distribuídos pelas instituições sociais.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS