Terça-feira, Agosto 3, 2021
18.5 C
Braga
InícioCulturaGuimarães distribui mais 210 mil euros para projetos culturais

Guimarães distribui mais 210 mil euros para projetos culturais

CM Guimarães

O Executivo Municipal de Guimarães deliberou a atribuição de 210.428,01 euros para Atividades, Criação, Edição e Circulação de Projetos Culturais, referente ao segundo semestre de 2021.

A atribuição de apoios teve em consideração os diversos projetos cujo adiamento foi solicitado pelos respetivos promotores e o seu impacto orçamental em matéria de compromissos financeiros ativos, bem como os diversos dispositivos de apoio promovidos pela Câmara Municipal de Guimarães para fazer face às consequências da pandemia da Covid-19 na criação e circulação artísticas, designadamente o site “Em Guimarães” e as diversas open-calls promovidas ao longo dos últimos meses.

Do montante global atribuído, cerca de 50% são para atividades e investimento de associações no âmbito das atividades pontuais (98.690 euros). Foram ainda definidos apoios para a Criação Artística – Artes Visuais e Curadoria (19.300 euros), Criação Artística – Artes Performativas (36.940 euros), Criação Artística – Performance e Composição Musical (15.650 euros), Edições Literárias, Musicais e Videográficas (33.048,01 euros) e Circulação Nacional e Internacional (6.800 euros).

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS