Terça-feira, Julho 16, 2024
16.2 C
Braga
RegiãoGuimarãesGuimarães distinguido pela plataforma ODSLOCAL

Guimarães distinguido pela plataforma ODSLOCAL

© CM Guimarães

Decorreu, na sexta-feira, em Viana do Castela, a Conferência Anual ODSLocal, que atribuiu os selos nas categorias Dinâmicas Municipais e Desempenhos Municipais a Guimarães.

Fruto de uma parceria entre o Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável (CNADS), o OBSERVA (ICS-Universidade de Lisboa), o MARE (Universidade Nova de Lisboa) e a 2adapt, e é apoiada pela Fundação “la Caixa”, a Plataforma ODSlocal procura mobilizar os Municípios, e outras entidades relevantes, para a concretização, ao nível local, dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Agenda 2030 das Nações Unidas.

No decorrer da sessão, foram atribuídos dois Selos ODS ao Município de Guimarães, uma certificação que distingue todo o trabalho e o desempenho de topo conquistado pela autarquia nas categorias Dinâmicas Municipais e Desempenhos Municipais.

A categoria de Dinâmicas Municipais valoriza os Municípios ODSLocal que manifestem dinâmicas de evolução mais positivas desde 2015 nos indicadores de progresso do Portal ODSLocal. Já a de Desempenhos Municipais, distingue os Municípios ODSLocal com desempenhos de topo, valorizando-se as melhores pontuações globais.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES