Segunda-feira, Maio 20, 2024
17.8 C
Braga
RegiãoGuimarãesGuimarães destaca-se na exposição "Património & Cultura – Portugal – o Vinho...

Guimarães destaca-se na exposição “Património & Cultura – Portugal – o Vinho e o Turismo”

© CM Guimarães

O concelho de Guimarães, reconhecida pelo seu envolvimento na herança vinícola de Portugal, terá um papel de destaque na exposição “Património & Cultura – Portugal – o Vinho e o Turismo”, em colaboração com o Turismo do Porto e Norte de Portugal e a WOW – Quarteirão Cultural de Vila Nova de Gaia.

Para Paulo Lopes Silva, vereador da Câmara Municipal de Guimarães, esta exposição é “uma oportunidade singular para realçar os vinhos de Guimarães e a sua influência na nossa cultura. As nossas quintas participantes são verdadeiros tesouros que unem o passado e o presente da produção de vinho na região”.

O evento, que se anuncia como uma celebração única da conexão entre o vinho e o património cultural, trará para o centro das atenções a Quinta dos Encados e a Quinta Pousada de Fora, duas pérolas do universo vinícola de Guimarães. Durante seis dias, de 10 a 15 de agosto de 2023, a WOW transformar-se-á num verdadeiro refúgio para os apreciadores da cultura do vinho enquanto elemento unificador entre a tradição e a modernidade, incorporando diversas perspetivas e agentes culturais que exploram a temática vinícola de Portugal.

Guimarães, com o seu legado vinícola profundamente enraizado, estará em evidência com as suas quintas icónicas. A Quinta dos Encados e a Quinta Pousada de Fora trarão ao evento um conhecimento enraizado em métodos tradicionais de produção de vinho, combinados com uma visão moderna que eleva a qualidade e a experiência vinícola.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES