Terça-feira, Maio 28, 2024
28.7 C
Braga
RegiãoGuimarãesGuimarães comemorou direitos das crianças com arte comunitária

Guimarães comemorou direitos das crianças com arte comunitária

© CM Guimarães

Esta segunda-feira celebrou-se o 34.º aniversário da Convenção dos Direitos da Criança com um evento organizado em conjunto pelo Município de Guimarães, pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e pelo Agrupamento de Escolas Virgínia Moura.

O evento contou com a presença de Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal, das vereadoras Adelina Pinto e Paula Oliveira, da presidente da CPCJ, Henriqueta Fernandes, e da diretora do Agrupamento de Escolhas Virgínia de Moura, Maria Lurdes Carvalho.

Na sua intervenção, Domingos Bragança expressou a importância desta comemoração, destacando que “os direitos consagrados nesta convenção exigem uma luta constante, afirmando o compromisso contínuo de Guimarães em ser uma ‘Cidade Amiga das Crianças’ e proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para o crescimento e desenvolvimento pleno de todas as crianças do concelho”.

“Queremos detetar o que faz falta e antecipar situações de necessidade. O que está a acontecer no mundo aumenta a indiferença, mas em Guimarães estamos comprometidos em lutar sempre pelo bem-estar e pela felicidade das nossas crianças”, afirmou Domingos Bragança.

O programa apresentado visou, ainda, a criação de um painel comunitário de azulejos que abordará os direitos das crianças, envolvendo alunos do Agrupamento de Escolas Virgínia de Moura, que será instalado no Dia Mundial da Criança de 2024. Nuno Machado, artista vimaranense reconhecido pelos seus trabalhos, nomeadamente os painéis presentes na Biblioteca Municipal Raul Brandão e no Largo do Trovador durante as Gualterianas, é o responsável pela direção artística deste projeto.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES