Segunda-feira, Maio 27, 2024
12.2 C
Braga
RegiãoGuimarãesGuimarães: Bombeiros das Taipas angariam fundos para comprar ambulância de cuidados intensivos

Guimarães: Bombeiros das Taipas angariam fundos para comprar ambulância de cuidados intensivos

© CM Guimarães

Decorreu, no final da manhã de segunda-feira, no quartel dos Bombeiros Voluntários das Taipas, em Guimarães, o lançamento da campanha “Escreva o seu nome na ambulância”, uma iniciativa para angariar fundos para comprar uma ambulância de cuidados intensivos.

Na cerimónia estiveram presentes Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Luís Soares, presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas, e Hermenegildo Abreu, comandante do corpo de Bombeiros.

Domingos Bragança enalteceu a iniciativa como “uma oportunidade para a comunidade vimaranense demonstrar a sua força e compromisso com a segurança e bem-estar de todos”. O edil ressaltou a “necessidade de esforços conjuntos para salvar vidas e oferecer cuidados intensivos pré-hospitalares, uma vez que os cuidados intensivos pré-hospitalares são a primeira intervenção, nomeadamente nesta altura de calor, propícia ao aumento de morbilidades. Com esta ambulância, os Bombeiros Voluntários das Taipas estarão mais bem equipados para enfrentar situações adversas e oferecer assistência vital de emergência pré-hospitalar”.

O presidente da Câmara Municipal também enfatizou “o papel abrangente da Proteção Civil como garantia de segurança e bem-estar para a população, reconhecendo o impacto que os Bombeiros Voluntários das Taipas têm na região norte do concelho e agradeceu a dedicação incansável de todos os envolvidos em salvar vidas”.

Na abertura da sessão, Luís Soares, presidente da direção dos Bombeiros Voluntários das Taipas e também presidente da Junta de Freguesia, expressou a sua gratidão pelo apoio demonstrado, enfatizando que a aquisição da nova ambulância é um objetivo crucial para a nova direção, convocando a união de esforços para alcançar a meta financeira.

Na sua intervenção, o comandante Hermenegildo Abreu destacou “a importância crítica da ambulância de cuidados intensivos proposta, visto que será fundamental para fornecer suporte avançado de vida a pacientes cuja sobrevivência depende de monitorização e terapêutica avançadas, em casos de disfunção ou falência profunda de órgãos ou sistemas”.

Com a campanha de angariação de fundos oficialmente lançada, a comunidade vimaranense é convidada a unir-se a esta causa nobre, garantindo que a região esteja pronta para enfrentar desafios de saúde emergentes e fornecer assistência médica de qualidade. 

Os donativos podem ser feitos presencialmente, na sede, ou através de transferência multibanco para as seguintes contas: PT50 0018 000322546030020 94 | PT50 0035 0182 0000 1300730 38.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES