Quinta-feira, Maio 26, 2022
18.6 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesGuimarães assinala Dia Mundial da Árvore com a plantação de 500 árvores

Guimarães assinala Dia Mundial da Árvore com a plantação de 500 árvores

© CM Guimarães

“Guimarães Mais Floresta” assinalou, esta segunda-feira, o Dia Mundial da Árvore com a plantação de 500 árvores, oferecidas pela empresa M. Couto Alves S.A.

Esta iniciativa contou com a participação dos colaboradores da empresa vimaranense, que procederam à plantação das árvores no Monte de Monchique por onde passa a Rota da Biodiversidade da Penha.

A vereadora do Ambiente da autarquia, Sofia Ferreira, acompanhou o processo de plantação das 500 árvores autóctones, entre medronheiros, loureiros, pilriteiros, vidoeiros ou pinheiros-bravos, assinalando desta forma o Dia Mundial da Árvore.

O projeto “Guimarães mais Floresta”, desenvolvido em articulação entre a Câmara Municipal e Laboratório da Paisagem, pretende consciencializar para a temática da floresta autóctone, com a missão de (re)florestar as áreas do concelho contribuindo para promoção e proteção da Biodiversidade, bem como promover a melhoria das áreas verdes do concelho. O projeto “Guimarães mais Floresta” está aberto à participação de empresas, escolas, associações, juntas de freguesia ou Brigadas Verdes.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS