Segunda-feira, Maio 27, 2024
16.1 C
Braga
RegiãoGuimarãesGuimarães apresenta programação da Green Week 2023

Guimarães apresenta programação da Green Week 2023

© CM Guimarães

A um mês de se apresentar em Tallinn, na Estónia, para defender a candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia 2025, o município continua a apostar em matérias de sustentabilidade ambiental, com vista à neutralidade climática.

Neste âmbito, Guimarães vai promover, de 15 a 17 de setembro, a Green Week 2023, um evento que tem como objetivo discutir e sensibilizar para o ambiente e sustentabilidade, apresentando também uma componente cultural. A programação completa do evento será revelada na próxima quarta-feira, dia 6 de setembro, às 11:00, junto ao coreto da Alameda de São Dâmaso.

O momento vai contar com a presença de Adelina Pinto, vice-presidente do município, e de Sofia Ferreira, vereadora do Ambiente, que vão desvendar os principais momentos da Green Week 2023, assim como os nomes de várias personalidades que vão participar nas diferentes conferências e palestras do evento. Será também apresentado o programa da vertente cultural da iniciativa, que integra diferentes atividades, como concertos, showcookings e outras atividades lúdicas.

Recorde-se que Guimarães está a ultimar a sua presença para defender a candidatura a Capital Verde Europeia 2025. A entrega da distinção acontece a 5 de outubro, em Tallinn, sendo Guimarães uma das três finalistas, a par de Graz (Áustria) e Vilnius (Lituânia).

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES