Sábado, Maio 28, 2022
20 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesGuimarães apresenta Plano Local de Leitura na Biblioteca Municipal Raul Brandão

Guimarães apresenta Plano Local de Leitura na Biblioteca Municipal Raul Brandão

© CM Guimarães

Guimarães vai apresentar o Plano Local de Leitura, numa parceria com a Universidade do Minho, assinalando desta forma o 30.º aniversário da Biblioteca Municipal Raul Brandão.

Marcando o 30º aniversário da Biblioteca Municipal Raul Brandão, é apresentado o Plano Local de Leitura, na próxima segunda-feira, 7 de março, pelas 15:00, numa sessão que contará com as presenças da vereadora da Educação da Câmara de Guimarães, Adelina Pinto, do reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, e do professor da Universidade do Minho, Fernando Azevedo.

A segunda fase do Plano Nacional de Leitura (PNL2027) implementou-se com o lançamento dos Planos Locais de Leitura (PLL), designação adotada para exprimir a participação das autarquias numa política articulada de promoção da leitura e de melhoria das competências de literacia. Este documento apresenta um plano global onde os variados atores culturais, educativos e sociais são envolvidos com vista a uma política integrada de leitura. A Semana da Leitura, dedicada a todo o público escolar, é realizada em articulação com as Bibliotecas Escolares e este ano tem o tema “Ler é Património”!

O programa do 30.º aniversário da Biblioteca Municipal Raul Brandão será apresentado, também, na próxima segunda-feira, no âmbito do Festival Húmus, que engloba ainda a Semana Concelhia da Leitura e a celebração do 155.º aniversário de Raul Brandão.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS