Segunda-feira, Junho 21, 2021
14.5 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesGuimarães anuncia novas medidas de apoio à redução tarifária dos transportes públicos

Guimarães anuncia novas medidas de apoio à redução tarifária dos transportes públicos

CM Guimarães

A Câmara Municipal de Guimarães, por forma a fomentar a utilização dos transportes públicos, através do Programa de Apoio à Redução Tarifária dos Transportes Públicos (PART), dará início em 1 de junho a duas novas medidas de apoio à subscrição de passes mensais.

Por forma a que todas as pessoas com um grau de incapacidade igual ou superior a 60% possam usufruir dos descontos atualmente em vigor para os utentes de passe nos Transportes Urbanos de Guimarães, o Município assumirá uma comparticipação adicional de 50% sobre o passe comparticipado pela ação da CIM Ave, com desconto de 50%, perfazendo uma redução conjunta de 75%. Com esta medida pretende-se que os utentes de outros operadores de transporte público que operaram no concelho, com residência em Guimarães e mobilidade condicionada, com um grau de incapacidade igual ou superior a 60%, possam, igualmente, usufruir dos mesmos descontos nas deslocações com origem e destino em Guimarães.

Os utentes que pretendam usufruir deste apoio, deverão solicitar, junto dos serviços da ação social do Município, a respetiva declaração de habilitação de pessoa com mobilidade condicionada, subscrevendo junto do operador pretendido, pela entrega do formulário “PART-Passe Pessoas com Mobilidade Condicionada”, disponível no site do Município (Formulários). Este procedimento não dispensa o procedimento inerente à atribuição do desconto do Passe CIM do Ave.

Adicionalmente, a comparticipação do Passe da Linha da Cidade, dos Transportes Urbanos de Guimarães, no valor de 7,10 euros, atualmente destinada aos assinantes da CP – Comboios de Portugal, com origem / destino em Guimarães, será alargada, a partir de 1 de junho de 2021, a qualquer utilizador da Linha da Cidade por forma a fomentar a sua utilização, contribuindo para a descarbonização do centro da cidade. Para tal, basta junto do operador aderir ao passe da Linha da Cidade.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS