Sexta-feira, Maio 24, 2024
13.7 C
Braga
CulturaGrupos de teatro amador de Esposende apresentam teatro de revista “Venturas &...

Grupos de teatro amador de Esposende apresentam teatro de revista “Venturas & Desventuras”

DR

“Venturas & Desventuras” é como se intitula o espetáculo de teatro de revista que será apresentado no próximo dia 26 de julho, às 21:30, na Zona Ribeirinha de Esposende, com entrada gratuita.

Tendo como protagonistas atores e atrizes dos grupos de teatro amador do concelho, o espetáculo insere-se nas comemorações dos 450 anos de elevação de Esposende a vila e da fundação do concelho, decorrendo no âmbito do projeto municipal CREARTE – Crescimento da Arte Teatral em Esposende.

Nesta produção, o escritor esposendense Manuel de Boaventura assume o papel de compère, e apresenta, em diferentes quadros, alguns dos seus contos que caracterizam Esposende e as suas gentes. Passarão à vista do espectador personagens como as Freguesias, a Inspiração, a Natureza, o Povo, Reis portugueses e estrangeiros, Feiticeiras e Lobisomens, entre muitos outros.

O elenco é formado por atores e atrizes do GATERC – Grupo Amador de Teatro Esposende Rio Cávado, Grupo de Teatro da JUM, GATA – Grupo Associativo de Teatro Amador de Fão, GARFO – Grupo de Artes Recreativas de Fonte Boa e Forjães em Cena, que serão acompanhados ao vivo pelo grupo musical “Os Sebastiões”.

Com texto assinado por Pedro Nuno Fernandes, a peça conta encenação de Eva Paula Fernandes e Jorge Alonso, composição musical original de Tiago Palma Rio e Zé Almeida, cenografia e adereços de Jorge Alonso e Pedro Ildo e figurinos de Eva Fernandes. O espetáculo conta com coprodução da Itinerantenredo Associação e o apoio do Centro Dramático de Viana do Castelo.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES