Domingo, Janeiro 23, 2022
11.7 C
Braga
InícioReportagemGrupos de Cavaquinhos animam tarde de domingo em Braga com componente solidária

Grupos de Cavaquinhos animam tarde de domingo em Braga com componente solidária

© Angélica Antunes

O Grupo de Cavaquinhos “Ukomcardas”, em parceria com a associação “Os Bravos da Boa Luz”, realizou este domingo, em Braga, um espetáculo musical de cariz solidário. O evento é realizado anualmente no Museu D. Diogo de Sousa, mas devido à pandemia da Covid-19 foi realizado ao ar livre junto ao Arco da Porta Nova.

Carlos Campos, do Grupo de Cavaquinhos “Ukomcordas” e promotor do evento solidário, explicou que o evento surgiu com o objetivo de levar os bracarenses aos museus de Braga, numa iniciativa para aliar a música à cultura. “Este evento surgiu em 2014 com um grupo de amigos que se juntou em minha casa, onde começámos a tocar a ukulele. Daí, lembramos de pedir ao Museu D. Diogo de Sousa para fazer lá um espetáculo musical para também as pessoas apreciarem a música e o nosso património bracarense”, disse o promotor.

Luís Pedroso, presidente da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, esteve presente no evento musical solidário e enalteceu a associação “Os Bravos da Boa Luz” por “ter um grupo de cavaquinhos de qualidade”. “O evento tem duas vertentes. Uma é dar a conhecer o que ‘Os Bravos da Boa Luz’ fazem e é de enaltecer que presentemente já têm um grupo de cavaquinhos de extraordinária qualidade. Segundo, a parte social, uma vez que quem vem cá deixa um género alimentício para ser entregue aos vicentinos de Maximinos, Sé e Cividade”, referiu o autarca.

De acordo com José Silva, presidente da associação “Os Bravos da Boa Luz”, o evento conta anualmente com a participação desta associação, pelo que decidiu ajudar na realização desta iniciativa. “É um evento onde já costumamos participar com muito orgulho no Museu D. Diogo de Sousa, mas como este ano não foi possível realizar naquele espaço, decidimos realizar frente à nossa sede. Tudo o que seja cultura e apoios sociais podem sempre contar com a nossa ajuda”, finalizou.

A tarde de domingo foi animada musicalmente com o Grupo “UKU4EVER”, o Grupo de Cavaquinhos “Os Bravos da Boa Luz”, o Grupo de Cordas da “Associação Ida e Volta”, o Grupo de Cavaquinhos “Ukomcordas” e o Coro “Ukulele em Canto”.

Os géneros alimentares serão entregues à “Conferência Vicentina” da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS