Um grupo, entre 15 a 20 pessoas, invadiu esta madrugada a urgência do Hospital de Famalicão e agrediu um enfermeiro e um segurança.
De acordo com a PSP, por volta das 04:00, esta Polícia recebeu uma chamada via 112, comunicando que “estaria a ocorrer uma desordem com agressões, envolvendo um grupo de 15 a 20 cidadãos, no serviço de urgência do hospital de Vila Nova de Famalicão”.
Das agressões resultaram “ferimentos num enfermeiro e num funcionário de uma empresa de segurança privada, que prestam serviço no hospital, bem como danos na porta de acesso ao respetivo serviço de urgência”.
A PSP comunicou que não foi possível identificar nem deter os eventuais agressores, “por os mesmos terem fugido do local”.
“Estão em curso diligências tendentes a obter indícios que permitam identificar os autores das agressões e dos danos referidos, de forma a que sejam criminalmente responsabilizados pelos mesmos”, sublinhou a PSP, que apela a “todos os cidadãos respeitem o trabalho e a integridade física dos profissionais de saúde, bem como dos polícias e funcionários das empresas de segurança privada, que contribuem para o bem-estar e segurança da sociedade em que vivemos”.