Terça-feira, Maio 21, 2024
12.8 C
Braga
BragaGrupo Folclórico da UMinho representa Portugal no Festival Internacional de Salamanca

Grupo Folclórico da UMinho representa Portugal no Festival Internacional de Salamanca

© GFUM

O Grupo Folclórico da UMinho iniciará, no dia 30 de agosto, a sua digressão pelo Festival Internacional de Folclore de Salamanca, em Espanha. Esta viagem, que ocorrerá de 30 de agosto a 2 de setembro, contará com a presença deste grupo em vários palcos integrados na segunda edição deste evento.

A Plaza Mayor, na cidade de Salamanca, acolhe o palco de um dos mais importantes festivais de folclore espanhóis reunindo, este ano, grupos representativos de várias regiões da Espanha, bem como representantes internacionais oriundos de Itália, Israel e Sérvia, além do Grupo Folclórico da UMinho que representará Portugal.

Fundado em 1993, o Grupo Folclórico da UMinho comemora, este ano, o seu 30.º aniversário com o projeto “Voltas da Tradição” no qual tem levado a efeito inúmeras iniciativas como exposições, concertos e atividades de promoção do “Canto a Vozes”. Neste ano de comemoração, “a participação neste encontro internacional de folclore será, acima de tudo, uma oportunidade de cumprir o principal objetivo do Grupo Folclórico da Universidade do Minho: preservar e divulgar os usos e costumes das gentes do Baixo Minho”, diz André Marcos, diretor do grupo.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES