Sexta-feira, Fevereiro 26, 2021
11.1 C
Braga
Início Braga Grupo de voluntários de Braga volta a ajudar comunidade carenciada de São...

Grupo de voluntários de Braga volta a ajudar comunidade carenciada de São Vicente

Amigos da Freguesia Sao Vicente

Com o novo confinamento implementado pelo Governo para travar a pandemia da Covid-19, o grupo de voluntários da Plataforma dos Amigos da Freguesia de São Vicente, em Braga, decidiu voltar a ajudar a comunidade e reativar algumas iniciativas que levou a cabo no primeiro confinamento.

Deste modo, o grupo irá colocar três caixas solidárias que estão presentes em três lavandarias de São Vicente com bens essenciais, que estarão sob vigilância. Também será lançada uma linha de apoio vicentina para prestar apoio aos grupos de risco e os que se encontram em isolamento profilático para solicitar ajuda para as compras de mantimentos ou medicamentos.

A plataforma iniciou hoje a recolha de doações de particulares para os cabazes alimentares que serão entregues às famílias carenciadas. Cantar os parabéns às crianças vicentinas também será outra das iniciativas que irá ser levada a cabo na via pública, caso a meteorologia o permitir.

José Macedo, responsável pela Plataforma dos Amigos da Freguesia de São Vicente, demonstrou a sua preocupação neste novo confinamento, referindo que irá prestar o devido apoio aos vicentinos. “Não podíamos esquecer esta lacuna social que existe na nossa freguesia há muito tempo. Se no primeiro confinamento estivemos junto dos vicentinos, desta vez não poderia ser de modo diferente. Apelamos às pessoas que queiram contribuir com alimentos ou bens essenciais para as caixas solidárias. Sabemos que muitas crianças que irão ficar em casa não podem receber a alimentação adequada, mesmo que as escolas disponibilizem as refeições para quem quiser ir levantar. Sabemos que no primeiro confinamento em São Vicente houveram muitas crianças que não o fizeram”, explicou.

O responsável informou que o lançamento de uma linha de apoio pretende ajudar a população de São Vicente que necessite de ajuda ou pretenda agendar o dia do aniversário de uma criança para cantar os parabéns.

Para efetuar uma doação ou mais informações aceda aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS