Quinta-feira, Maio 13, 2021
15.6 C
Braga
InícioPaísGoverno destaca ausência de mortes por Covid-19 em lares nas últimas semanas

Governo destaca ausência de mortes por Covid-19 em lares nas últimas semanas

DR

O Governo destacou a ausência de ocorrência de mortes por Covid-19 em lares e estruturas residenciais para idosos nas últimas semanas.

“O que marcou a última quinzena foi, pela primeira vez desde que a pandemia começou e de forma muito clara desde que foi necessário adotar medidas mais significativas em janeiro, termos semanas inteiras sem uma morte em lares ou estruturas residenciais para idosos”, afirmou Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna.

O ministro sublinhou que este resultado é “fruto do apoio” que foi dado aos lares e de Portugal ter já mais de 90% de pessoas com 80 ou mais anos vacinadas contra a Covid-19. “São os mais frágeis que hoje têm hoje uma incidência menor da doença”, disse.

Eduardo Cabrita utilizou esta evolução positiva como exemplo para prosseguir com a vacinação contra a Covid-19.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS