Quarta-feira, Outubro 5, 2022
18.4 C
Braga
InícioPaísGNR resgata idoso desaparecido

GNR resgata idoso desaparecido

© GNR

A GNR localizou um idoso de 71 anos, que tinha sido dado como desaparecido, no concelho de Sobral de Monte Agraço.

Na sequência de um alerta, por volta das 15:00 do dia 7 de janeiro, a dar conta do desaparecimento do septuagenário, em Sobral de Monte Agraço, os militares encetaram diligências policiais para o localizar. Nesse âmbito, a GNR percorreu toda a área envolvente e, cerca de 11 horas depois do seu desaparecimento, verificaram uma fonte de calor através das câmaras térmicas dos drones da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro, num terreno de densa vegetação e de floresta cerrada, a cerca de quatro quilómetros do local de onde havia desaparecido.

Foram de imediato acionados para o local militares da Guarda, bem como elementos e meios da Proteção Civil e dos Bombeiros Voluntários de Sobral de Monte Agraço, “tendo sido possível localizar o idoso desaparecido, que aparentava estar bastante debilitado e desorientado”.

Na sequência da ação, foi acionada a assistência médica para o local, para avaliação do estado de saúde do idoso, que foi posteriormente encaminhado para uma unidade hospitalar.

Esta ação contou com o reforço de binómios de busca do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção (UI), de militares e meios da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPSnomeadamente a equipa que opera os Unmanned Aerial Vehicle (UAV), e com o apoio de elementos e meios da Proteção Civil, dos Bombeiros Voluntários de Sobral de Monte Agraço e de populares da localidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS