Segunda-feira, Janeiro 13, 2025
10.6 C
Braga
PaísGNR regista dois mortos e 23 feridos graves desde sexta-feira

GNR regista dois mortos e 23 feridos graves desde sexta-feira

© GNR

A GNR registou, entre sexta e segunda-feira, 786 acidentes nas estradas portuguesas, que provocaram a morte a duas pessoas. Há 243 feridos, dos quais 23 graves, segundo a operação Natal e Ano Novo.

A segunda vítima mortal é um homem que se despistou no Dia de Natal, na Estrada Nacional, em Louredo, Vieira do Minho.

A primeira vítima mortal, como já foi noticiado pela Braga TV, é uma mulher que foi atropelada no domingo, na localidade de Turquel, Alcobaça.

O balanço provisório da GNR aponta para 30.583 condutores fiscalizados, dos quais 303 conduziam com excesso de álcool e, destes, 159 foram detidos por conduzirem com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l, valor considerado crime. Foram ainda detidas 65 pessoas por conduzirem sem carta de condução.

Das 5 268 contraordenações rodoviárias detetadas pela GNR, destacam-se 2.038 por excesso de velocidade, 171 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças (SRC), 119 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 452 por falta de inspeção periódica obrigatória e 146 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES