GNR reforça fiscalização para prevenir ajuntamentos
Sábado , Setembro 26 2020 Periodicidade Diária nº 2586
Principal / País / GNR reforça fiscalização para prevenir ajuntamentos

GNR reforça fiscalização para prevenir ajuntamentos

A GNR vai reforçar este fim de semana o patrulhamento e a fiscalização para o cumprimento das regras  face à pandemia da Covid-19.

Com a subida das temperaturas neste fim de semana, a GNR vai orientar o seu patrulhamento para locais propícios ao ajuntamento de pessoas, como zonas balneares e outras afetas a atividades de lazer.

Recorde-se que o consumo de bebidas alcoólicas em espaços ao ar livre e vias públicas é proibido e constitui contraordenação, exceto nos espaços exteriores de estabelecimentos de restauração e bebidas, devidamente licenciados para o efeito.

A violação das regras está sujeita a uma multa que varia entre os 100 e os 500 euros, no caso de pessoas singulares, e entre os 1.000 e os 5.000 euros, no caso de pessoas coletivas.

Nos últimos dias a GNR desencadeou cerca de 600 ações, tendo detetado 14 situações de infração:

  • Quatro por inobservância das regras de ocupação, permanência e distanciamento físico nos locais abertos ao público;
  • Três por inobservância do uso da máscara ou viseira para acesso ou permanência nos espaços e estabelecimentos comerciais;
  • Três pelo não cumprimento das regras de consumo de bebidas alcoólicas;
  • Duas pelo não cumprimento das regras relativas aos limites de lotação máxima da capacidade para transporte terrestre, fluvial e marítimo;
  • Um por inobservância do uso da máscara ou viseira para acesso ou permanência nos transportes coletivos de passageiros;
  • Um por não suspensão de acesso ao público de estabelecimento que disponha de espaço destinado a dança.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.