GNR marca presença em Fátima para garantir que normas sanitárias sejam cumpridas
Quarta-feira , Outubro 28 2020 Periodicidade Diária nº 2618
Principal / País / GNR marca presença em Fátima para garantir que normas sanitárias sejam cumpridas

GNR marca presença em Fátima para garantir que normas sanitárias sejam cumpridas

A GNR, através do Comando Territorial de Santarém, realiza de 11 a 13 de outubro uma operação policial no Santuário de Fátima. Esta operação visa garantir a segurança e tranquilidade públicas, controlo do tráfego rodoviário e o cumprimento das normas sanitárias aplicáveis às celebrações da Peregrinação Internacional Aniversária, que decorrem a 12 e 13 de outubro.

As celebrações deverão ocorrer de acordo com as regras estabelecidas ao abrigo da declaração do Estado de Contingência, segundo as orientações da Direção-Geral da Saúde e considerando as Medidas adicionais ao Plano de Contingência, divulgadas pela reitoria do Santuário de Fátima.

Nesse sentido, para que as celebrações decorram ao abrigo das normas em vigor e seja possível garantir um fluxo controlado de peregrinos, a Guarda Nacional Republicana informou que o acesso aos parques de estacionamento em Fátima estará fortemente condicionado à lotação máxima no interior do recinto de oração, bem como estão proibidas as concentrações e aglomerações de pessoas no seu exterior, nos termos da legislação em vigor.

A GNR apela à consciência dos cidadãos para a importância do cumprimento das regras e das indicações das autoridades.