Quinta-feira, Maio 26, 2022
26.2 C
Braga
InícioRegiãoTerras de BouroGerês recebe tradição centenária da Subida da Vezeira com animação musical

Gerês recebe tradição centenária da Subida da Vezeira com animação musical

© Verde Canto / Cristiana Sá / Subida da Vezeira – Terras do Gerês

A Associação Lírio do Gerês irá organizar, no fim de semana de 14 e 15 de maio, a XVI Subida da Vezeira, costume secular em que o gado das vezeiras de Rio Caldo e Vilar da Veiga se dirige para a serra.

A iniciativa conta com o apoio do Município de Terras de Bouro, da Junta de Freguesia de Rio Caldo e da Junta de Freguesia de Vilar da Veiga, assim como dos Hoteleiros do Gerês.

Programa:

  • 14 de maio: 14:30 – Passeio pedestre com visita a alguns dos currais da vezeira. Concentração em frente ao CAT Gerês. Às 21:30 – Atuação do grupo musical “Verde Canto”. Para mais informações sobre o passeio pedestre contacte o 966 793 234.
  • 15 de maio: 10:00 – Passagem do gado no centro da Vila do Gerês com as vezeiras de Vilar da Veiga e de Rio Caldo. Às 11:15 irá atuar o Rancho de Paradela – Valdozende na Praceta da Colunata Honorário de Lima. A partir das 11:45, abertura da prova gastronómica que será acompanhada da atuação de concertinas e do Rancho de Paradela e Charanga de Vilar da Veiga. Às 16:00 – chegas de bois e a partir das 17:00, sobe ao palco Augusto Moreira e Cristiana Sá para animar a tarde com cantares ao desafio.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS