Quinta-feira, Abril 15, 2021
22.8 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosGalo de Barcelos gigante apadrinha presidência portuguesa do Conselho da União Europeia

Galo de Barcelos gigante apadrinha presidência portuguesa do Conselho da União Europeia

CM Barcelos

Um Galo de Barcelos gigante vai ficar instalado na Bélgica, a propósito da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia.

A peça ficará exposta no Joint Research Centre – Geel (Centro Comum de Investigação da Comissão Europeia) e, posteriormente, na European School Mol, ambos na Bélgica, pelo período de três meses, entre finais deste mês e finais de junho.

“O convite endereçado ao Município de Barcelos é sinal evidente do papel que o Galo de Barcelos tem assumido, ao longo dos anos, enquanto imagem de marca do território português no estrangeiro. O empréstimo da peça integra, simultaneamente, a estratégia turística que tem vindo a ser seguida pela Câmara Municipal em reforçar o posicionamento da ‘Marca Barcelos’ a nível nacional e internacional”, refere a Autarquia.

O Galo de Barcelos é o mais icónico símbolo de Portugal e tinha já estado em Bruxelas no último ano. O primeiro-ministro, António Costa, em junho de 2020, naquela que foi a primeira cimeira desde o início da pandemia, ofereceu aos líderes da União Europeia máscaras personalizadas e made in Portugal. Muitas delas tinham estampado o Galo de Barcelos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS