Sábado, Maio 28, 2022
27.8 C
Braga
InícioBragaGaleria do Paço em Braga acolhe exposição do artista plástico Raúl Ferreira

Galeria do Paço em Braga acolhe exposição do artista plástico Raúl Ferreira

DR

A exposição “Desassossego”, do artista Raúl Ferreira, vai ser inaugurada esta sexta-feira na Galeria do Paço, no Largo do Paço, em Braga. A sessão começa às 17:00 e conta com a presença do artista plástico que traz a Braga um conjunto de trabalhos que promovem uma “viagem auto-reflexiva à fragilidade da natureza humana”. A vice-reitora da Universidade do Minho (UMinho) para Cultura e Território, Joana Aguiar e Silva vai marcar presença na inauguração oficial.

A mostra congrega peças de pequena e média dimensão, instáveis e em desequilíbrio, que questionam as demarcações tradicionais da pintura, e interpelam o observador. Na sinopse da exposição pode ler-se que “o suporte de linhas regulares é quebrado, cortado e dobrado numa encenação que procura exteriorizar novos significados da matéria”. Assumindo o ato de criar como um ato de transformação, este conjunto de peças “reflete a inquietação presente na construção/desconstrução de cada obra, sendo que com o decorrer do tempo, a destruição surge cada vez mais proeminente na linguagem programática”, lê-se.

Natural de Vila Nova de Gaia, Raúl Ferreira volta a ter os seus trabalhos em espaços da UMinho, depois de, em 2017, ver inaugurada no campus de Gualtar a escultura “Artes, Humanidades e Engenharia”, numa homenagem ao professor catedrático emérito da UMinho, Victor Aguiar e Silva.

Com entrada gratuita, a mostra estará patente na Galeria do Paço até 1 de junho.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS