Segunda-feira, Junho 21, 2021
18.9 C
Braga
InícioPaísFutebol Profissional e Ordem dos Médicos unidos pela vacinação contra a Covid-19

Futebol Profissional e Ordem dos Médicos unidos pela vacinação contra a Covid-19

DR

O Futebol Profissional e a Ordem dos Médicos uniram-se pela vacinação contra a Covid-19. A campanha de sensibilização “Vacina-te” pretende que Portugal recupere as várias áreas de atividade, da saúde à economia, passando pela cultura e pelo desporto.

“Quando chegar o teu momento, não falhes de baliza aberta. Vacina-te” é este o mote de uma campanha que pretende não deixar ninguém para trás, pelo que a hashtag do movimento será #ficaemjogo.

A campanha, que decorre este fim de semana nas jornadas 32 da Liga NOS e da Liga Portugal SABSEG, reúne jogadores de todos os clubes do Futebol Profissional, que apelam a uma vacinação segura, porque na luta contra a pandemia “somos todos da mesma equipa”.

“O plano vacinação ainda está a dar os primeiros passos em termos de grupos prioritários, tendo-se privilegiado as pessoas com maior exposição de risco ao vírus SARS-CoV-2 ou os cidadãos que, pela idade e doenças associadas, podem contrair formas mais graves da doença. Contudo, a recuperação plena das nossas vidas depende de uma adesão em massa às vacinas, sem a qual não será possível atingir a imunidade de grupo. Ninguém está seguro até estarmos todos seguros e esta é uma das ideias que dá força a esta campanha”, explica o Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães.

“Temos quatro vacinas contra a Covid-19 já aprovadas pela União Europeia e todas são seguras, eficazes e essenciais para que juntos possamos vencer este grande desafio. Queremos que todos fiquem em jogo e isso não depende só da profissão, idade ou de outros fatores. Já passou um ano e sabemos hoje mais sobre o vírus do que no início da pandemia e temos mais capacidade para diagnosticar e tratar. Mas o vírus também é traiçoeiro e ninguém, por mais novo ou saudável que seja, pode estar certo de que não desenvolva formas mais graves da doença com um desfecho negativo ou sequelas para a vida”, reforça Miguel Guimarães.

“A Liga Portugal, através dos seus clubes, orgulha-se de, uma vez mais, estar ao lado da saúde pública. Depois do enorme esforço que fizemos, no início do confinamento, há mais de um ano, a apelar à consciência da população na necessidade de isolamento, distância e cumprimento de medidas de segurança e higiene, agora, há uma nova união à volta da vacinação”, afirma o presidente da Liga Portugal, Pedro Proença.

“Os nossos jogadores têm sido verdadeiros exemplos no que à testagem diz respeito. Já fizemos esta temporada mais de 60 mil testes e isto mostra a vontade desta atividade em não parar, mas em segurança. Queremos que, assim, continue e apelamos aos portugueses para a vacinação, por forma a que a imunidade de grupo seja alcançada mais rapidamente. Só assim nos aproximaremos daquilo que entendemos como normalidade”, salienta o líder do organismo que tutela o Futebol Profissional português.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS