Segunda-feira, Junho 21, 2021
15.9 C
Braga
InícioPaísFundação do Futebol garante tratamentos a 38 crianças com doenças crónicas, raras...

Fundação do Futebol garante tratamentos a 38 crianças com doenças crónicas, raras ou degenerativas

Liga Portugal

A Fundação do Futebol-Liga Portugal, no âmbito das ações de cariz social promovidas durante a última edição da Final Four Allianz CUP, assegurou 123 visitas e tratamentos a 38 crianças abrangidas pelos Cuidados Domiciliários Pediátricos da Fundação do Gil.

Este é um projeto desenvolvido em articulação com seis hospitais – dois da região do Porto e quatro da Grande Lisboa – que permite a crianças com doenças crónicas, raras ou degenerativas receberem tratamento/acompanhamento nas suas casas. A continuidade da prestação de cuidados de saúde pediátricos no domicílio pode evitar internamentos desnecessários e prevenir, na origem, a degradação psicossocial da criança e da família.

Assente numa abordagem multidisciplinar, as equipas de Cuidados Domiciliários Pediátricos da Fundação do Gil aumentam os níveis de conforto, controlam sintomas e administram as terapêuticas necessárias num ambiente mais protegido e adaptado à criança doente.

Recorde-se, que durante a Final Four, algumas crianças cuidadas pela Fundação do Gil puderam, ainda que de forma digital, interagir e viver os bastidores da prova cuja bola teve ainda a particularidade de conter desenhos nos seus gomos da autoria de miúdos desta instituição.

A verba angariada na competição permitiu, assim, que 38 crianças e suas famílias pudessem continuar a receber um vital apoio médico, social e o inerente carinho das fisioterapeutas da Fundação do Gil, quase tão importante quanto os cuidados clínicos.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS