Quinta-feira, Abril 18, 2024
14.5 C
Braga
DesportoAtletismoFrancisco Laranjeira sagra-se vice-campeão nos 10.000 metros nos Europeus de Surdos

Francisco Laranjeira sagra-se vice-campeão nos 10.000 metros nos Europeus de Surdos

© Federação Portuguesa de Atletismo

A prestação portuguesa nos Campeonatos da Europa de Surdos, que se realizam em Szczecin, na Polónia, até 26 de agosto, começou da melhor forma, com Francisco Laranjeira a conquistar a prata nos 10 mil metros.

O português, treinado por João Ferrão, foi apenas batido pelo sueco Otto Kingstedt, que se sagrou campeão em 30m33,45s, a sua melhor marca nesta temporada. Já Francisco Laranjeira cortou a meta em 32m36,92s, conquistando, assim, o título de vice-campeão europeu de 10 mil metros. Completou o pódio, na terceira posição, o espanhol Daniel Planells Serra, com o tempo de 33m10,24s.

Numa prova marcada pelo calor, que motivou desistências de outros atletas, Francisco Laranjeira não se deixou afetar e seguiu rumo ao objetivo. “O mais difícil foi as condições atmosféricas e o facto de fazer grande parte da prova sozinho. Tentei manter a posição até ao fim da prova e felizmente consegui”, disse o atleta no final.

Francisco Laranjeira volta a entrar em ação na quinta-feira, 24 de agosto, nos 5000 metros, enfrentando novamente o sueco Otto Kingstedt. “Espero conseguir uma boa classificação e o melhor resultados possível”, disse.

Antes disso, já amanhã, 22 de agosto, Abubacar Turé compete para chegar à final dos 100 metros, a partir das 15:30, hora de Portugal.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES