Quarta-feira, Maio 5, 2021
18.9 C
Braga
InícioBragaFotógrafo regista o mar a caminho do Bom Jesus de Braga

Fotógrafo regista o mar a caminho do Bom Jesus de Braga

Joaquim Rios

Joaquim Rios, fotógrafo amador bracarense, captou imagens do mar a caminho do Bom Jesus de Braga.

O momento foi captado às 18:00 de sábado quando o fotógrafo deslocou-se à rotunda do Sameiro para fotografar papoilas. “No sábado desloquei-me sozinho até ao Sameiro para registar papoilas, uma vez que gosto de fotografar flores. Ao descer para o Bom Jesus, reparei na linha horizontal amarela do reflexo do sol no mar e parei para captar a imagem com a minha lente”, disse Joaquim Rios.

O fotógrafo afirmou que é possível ver o mar desde o Sameiro da parte de manhã, altura que tem um tom azul, conseguindo-se ver as torres de Ofir “a olho nu”.

“A primeira vez que vi o mar desde o Sameiro foi há oito anos quando a minha mulher me tinha dito que era possível. Acreditei só quando vi e já tirei várias fotografias para mostrar aos que são incrédulos”, acrescentou o fotógrafo, ressalvando que também é possível avistar o mar desde Santo António de Mixões da Serra, em Vila Verde.

Já em novembro do ano passado, o fotógrafo de Braga mostrou várias imagens do mar tiradas desde o Santuário do Sameiro.

Joaquim Rios tem uma página no Facebook onde divulga o seu trabalho fotográfico.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS