Domingo, Abril 14, 2024
25.4 C
Braga
BragaFórum Económico mostra crescimento da cidade de Braga

Fórum Económico mostra crescimento da cidade de Braga

© InvestBraga

O crescimento económico de Braga e o impacto da inteligência artificial na competitividade das empresas vão estar em análise no Fórum Económico, iniciativa inserida na Semana da Economia de Braga, que está de volta ao Altice Forum Braga, entre 22 a 26 de maio.

O presidente do Município de Braga, Ricardo Rio, fará a abertura da sessão, que contará também com responsáveis de associações e entidades do sistema de inovação e ensino.

O Fórum Económico vai decorrer no segundo dia da Semana da Economia, a 23 de maio, no Grande Auditório do Altice Forum Braga. A primeira parte – “Braga no Radar Internacional do Investimento” -, com início às 15:00, estará a cargo do presidente do Município de Braga e da InvestBraga.

Após uma reflexão sobre o tecido empresarial e empreendedor e partilha de resultados sobre a evolução económica do concelho, por parte de Ricardo Rio, a sessão prosseguirá com um debate sobre “O impacto da inteligência artificial na competitividade das empresas”.

Para a conversa estão já confirmadas as presenças de Rafael Campos Pereira, vice-presidente da Confederação Empresarial de Portugal, António Bárbara Grilo, presidente do Conselho de Administração da Agência Nacional de Inovação, Luís Paulo Reis, presidente da Associação Portuguesa para a Inteligência Artificial, Paulo Novais, coordenador do Laboratório Associado de Sistemas Inteligentes, e Jorge Pereira, Principal Scientific Officer na Comissão Europeia. A moderação ficará a cargo de António Costa, diretor do jornal económico ECO.

As inscrições para participar no debate podem ser feitas aqui.

Mostra empresarial volta com 100 entidades e empresas

Este ano focada na “Investigação e Transferência de Tecnologia”, a 6.ª edição da Semana da Economia, para além do Fórum Económico, vai contar com a Cimeira dos Embaixadores Empresariais de Braga, entre outras conferências e iniciativas de âmbito nacional e internacional.

Voltará, também, a ser palco de uma mostra empresarial, entre os dias 23 e 25 de maio, destinada às instituições de ensino, do sistema científico e de inovação, empresas em crescimento com forte presença internacional, mas também setores que se destacam pela sua capacidade inovadora, tecnológica e de criação de emprego qualificado. Ao todo, estarão presentes cerca de uma centena de empresas e entidades.

A Semana da Economia conta com a parceria da rede de Embaixadores Empresariais de Braga e do Conselho Estratégico da InvestBraga (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, IAPMEI-Agência para a Competitividade e Inovação, Instituto do Emprego e Formação Profissional, Universidade do Minho, Instituto Politécnico do Cávado e Ave, Universidade Católica Portuguesa, Associação Empresarial do Minho, Associação Empresarial de Braga, entre outros agentes económicos e de desenvolvimento do território).

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES