O Fim de Semana do Bacalhau está de volta a Barcelos para delícia dos comensais. A edição deste ano, que se realiza de 16 a 18 de setembro, conta com a participação de 35 unidades de restauração de todo o concelho.
Há mil maneiras de confecionar Bacalhau, sendo este prato uma das iguarias mais afamadas da Cozinha Tradicional Portuguesa. Respondendo ao desafio do Município, as unidades de restauração barcelenses estão prontas para levar à mesa dezenas de interpretações e receitas do “fiel amigo”. Só para aguçar o apetite, haverá o “bacalhau com broa”, na brasa, assado no forno, gratinado, na caçarola, com natas e bacalhau recheado. Com a realização de mais este Fim de Semana do Bacalhau, o Município retoma a dinâmica promocional ligada às atividades gastronómicas com o intuito de atrair mais clientes aos estabelecimentos barcelenses.
O Fim de Semana do Bacalhau inclui também um programa de animação com a caminhada “Pelo Trilho da Maçã Porta da Loja ao sopé do Monte de Airó” e o passeio de Barca no Rio Cávado, no dia 17.
Restaurantes aderentes: Ávila (Vila Seca), Babette (Barcelos), Bagoeira (Barcelos), Belchior (Campo), Bom Gosto (Arcozelo), Cantinho D’Armanda (Silva), Casa do Eduardo (Milhazes), Casa dos Arcos (Barcelos), Casa Lourenço (Areias S.Vicente), Casa Sêmea (Arcozelo), Chuva (Barcelinhos), Cozinha Regional de Barcelos (Várzea), Dom Carlos (Silva), Duque (Barcelos), Fina Mesa (Grimancelos), Furna (Barcelos), Manjar das Estrelas (Várzea), Maria de Medros (Barcelinhos), Melinha (Viatodos), Muralha (Barcelos), Os Mouros (Arcozelo), Pedra Furada (Pedra Furada), Pérola (Barcelos), Restaurante 2000 (Tamel S.Pedro Fins), Rústico (Mariz), Sonho do Cávado (Manhente), Solar das Fontes (Várzea), Taberna do Armindo (Carvalhas), Taberna Lopes (Gilmonde), Taberna “O Manhoso” (Tamel S.Veríssimo), Taberninha O Chico (Perelhal), Tasquinha O Telheiro (Viatodos), Terraço dos Petiscos (Vila Boa), Três Marias (Barcelos) e Tropical (Várzea).