Quinta-feira, Maio 30, 2024
32.1 C
Braga
RegiãoBarcelosFinal Four da Taça de Portugal de Hóquei em Patins vai realizar-se...

Final Four da Taça de Portugal de Hóquei em Patins vai realizar-se em Barcelos

Nos dias 27 e 28 de abril.

© CM Barcelos

A cidade de Barcelos acolhe, nos dias 27 e 28 de abril, a 47.ª edição da Final Four da Taça de Portugal de Hóquei em Patins.

A decisão da Federação de Patinagem de Portugal, no ano em que comemora o seu centenário, recaiu no Município de Barcelos que, assim, volta a receber uma final da prova rainha, que não acontecia desde 23 de junho de 2013.

Na cerimónia de apresentação do evento, que decorreu hoje no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o presidente da Câmara, Mário Constantino Lopes, disse que “sendo Barcelos conhecida como a Catedral do Hóquei em Patins é naturalmente com enorme satisfação que acolhemos este importante evento desportivo. Estou certo de que os barcelenses, e principalmente os amantes da modalidade, darão um colorido muito especial às bancadas do nosso Pavilhão Municipal e saberão receber com a nossa tradicional hospitalidade todos os participantes do torneio”.

O autarca de Barcelos desejou que todos os clubes participantes neste torneio tenham “desportivismo, galhardia e tolerância”.

Por seu lado, Luís Sénica, presidente da Federação de Patinagem de Portugal, agradeceu a “hospitalidade” e sublinhou que “Barcelos vai receber um dos melhores eventos da atualidade. Faço votos de que ganhe o hóquei em patins” modalidade que “tem vitalidade e um futuro risonho”.

Após a apresentação oficial da Final Four, realizou-se o sorteio desta competição que ditou os seguintes jogos: FCPorto x Oliveirense, no dia 27 de abril, às 12:00; Benfica x Óquei de Barcelos, no mesmo dia, às 16:30. A final do torneio realiza-se no dia 28 de abril, às 16:00.

O Pavilhão Municipal de Barcelos, onde se vai desenrolar a competição, foi inaugurado em 1972, sendo ainda hoje um dos palcos míticos do hóquei em patins nacional. Ao longo dos anos tem recebido vários eventos da modalidade, incluindo Campeonatos do Mundo e competições europeias.

Tem atualmente a capacidade para receber 2400 espetadores.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES