Quinta-feira, Maio 26, 2022
21.7 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoFim de Semana Gastronómico regressa com o bacalhau à Póvoa de Lanhoso

Fim de Semana Gastronómico regressa com o bacalhau à Póvoa de Lanhoso

CM Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso está a promover um fim de semana dedicado ao bacalhau nos dias 14 e 15 de maio. A iniciativa faz parte dos Fins de Semana Gastronómicos que a autarquia preparou para 2022.

“Pretendemos apoiar e incentivar a restauração, um dos setores mais afetados pela pandemia, mas também promover a gastronomia do nosso concelho”, refere o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Frederico Castro.

Ao longo de dois dias vai ser possível provar o típico bacalhau confecionado “de mil e uma maneiras”, mas também outras iguarias com este famoso ingrediente. O fim de semana “Senhor Bacalhau” estende-se por 27 restaurantes aderentes, com o objetivo de promover os produtos regionais e fomentar o turismo gastronómico.

Os Fins de semana Gastronómicos da Póvoa de Lanhoso pretendem ainda atrair turistas nacionais e estrangeiros. “Sente-se à mesa com a gente” é o mote e o convite deste certame, num concelho que trata o turista pelo nome e não como um número.

Para além do bacalhau, estão ainda previstos fins de semana dedicados ao “Bife à romaria (2 a 4 de setembro), ao “Pica-no-chão” (22 e 23 de outubro) e às “Papas de Sarrabulho & Rojões” (26 e 27 de novembro). Quem optar por ficar em alojamentos do concelho, pode usufruir de 10% de desconto nos 12 empreendimentos turísticos associados a esta iniciativa.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS